Consultoria para startups

A maior parte das startups brasileiras são baseadas em um produto de software, utilizando um aplicativo móvel ou sistema web como principal recurso.

Desenvolvendo seu produto: ajuda profissional

Startups baseadas em software são muito comuns atualmente: seja um aplicativo ou uma plataforma web (ou os dois!), serviços totalmente digitais já se provaram muito valiosos e aderentes ao público. Se você tem uma dessas startups, certamente você já deve ter notado que desenvolver um software não parece ser uma tarefa fácil. A dificuldade já começa na busca por profissionais capacitados e experientes, e não para por aí: encontrar os desenvolvedores é um início, mas gerenciar aquele time e conduzir o desenvolvimento até o produto final é um desafio que exige muita expertise. Os riscos na execução de um projeto de software sem uma condução adequada incluem prazos estourados, custos descontrolados e um produto defeituoso ou inacabado. Mas existe uma solução: um modelo de parceria entre a empresa detentora do produto e uma empresa especializada em tecnologia para negócios.

Uma equipe capaz de produzir software otimizado para o mercado é, normalmente, composta por:

  • Desenvolvedores de software
  • Analistas de requisitos
  • Designers de experiência e usabilidade
  • Product managers
  • Testers
  • Outros profissionais de T.I., de acordo com a peculiaridade do negócio

Se você tem uma startup que possui um aplicativo ou um sistema web, ou ainda está tentando desenvolver um, já deve ter notado que desenvolver um produto de software não parece ser uma tarefa fácil, não é mesmo?

É aí que a consultoria para startups se faz necessária: para ajudar a empresa e a equipe de TI a descobrir os melhores caminhos da tecnologia aplicada ao negócio, colaborando com quem tem experiência em priorizar, produzir, avaliar, testar e disponibilizar projetos de software.

Como saber se sua empresa está pronta para receber um CTO:

  • Você já tem uma ideia de produto de software?
  • Já validou o mercado para esse produto?
  • Não consegue enxergar com clareza as funcionalidades do seu produto ou tem tantas funcionalidades que não sabe por onde começar?

Se você respondeu sim a todas as perguntas, falta apenas um CTO para transformar sua ideia em um produto funcional e pronto para ganhar o mercado.

Seu software é seu produto, e, para que sua startup evolua acompanhando o mercado, é necessário que o CTO saiba exatamente onde a empresa quer chegar para conduzir o processo de desenvolvimento do produto com agilidade e qualidade. A Vibe utiliza técnicas ágeis de ideação e desenvolvimento, como lean inception e product backlog building (PBB), que servem para definir e priorizar o escopo da sua solução de forma colaborativa, identificando todas as entregas incrementais que podem ser feitas para que sua empresa usufrua dos ganhos do produto o mais breve possível.

MERCADO EM EXPANSÃO

Somente no Brasil, já são mais de 13.000 startups e 10 unicórnios que valem mais de 1BI de dólares.

ESCALE SEU PRODUTO

Tenha ao seu lado um time de TI altamente capacitado, mas com mindset de startup e experiência em grandes projetos.

ACOMPANHAMENTO DIFERENCIADO

Desenvolvemos, lançamos e acompanhamos o seu produto até ele estar preparado para decolar.

TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Usamos as melhores tecnologias disponíveis no mercado, de acordo com a necessidade do seu negócio

CONSULTE UM

ESPECIALISTA

A Vibe pode ajudar você!
Preencha seus dados abaixo e diremos como:

ONDE NOS

ENCONTRAR